Água Canção Nova apoia ação de Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio

Setembro Amarelo, mês da conscientização sobre a Prevenção do Suicídio

A Fundação João Paulo II em parceria com a Willis Towers Watson promoveu na manhã  de sexta-feira, 29, no Auditório São Paulo, em Cachoeira Paulista, SP, uma palestra com Dr. Rodrigo de Assumção, abordando o tema: ‘Enfrentando os gigantes dessa geração: Ansiedade e Depressão’.

A Água Canção Nova apoiou esta ação, que foi motivada pelo projeto “Setembro Amarelo”, uma campanha voltada para Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio, que segundo o Centro de Valorização da Vida(CVV), no Brasil, em média a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida.

Com a palavra, Dr. Rodrigo salienta que ‘o suicídio é uma depressão não tratada’. Diante disso, enfatiza alguns pontos para o tratamento da depressão como a importância de praticar atividades físicas, manter uma alimentação saudável, fazer psicoterapia, dar valor a convivência familiar, seguir corretamente as orientações médicas com medicação e, acima de tudo, cultivar o relacionamento com Deus, pois as pessoas que tem melhor resposta ao tratamento, são aquelas que tem fé.

Dr. Rodrigo de Assumção é médico psiquiatra, psicanalista, pós-graduado em Hebiatria, formado em Ciências da Religião, ministra para jovens e adolescentes há 12 anos, e é autor do livro: “Saúde à luz da Bíblia”.