História

Prédio da Mineradora Canção Nova

Prédio da Mineradora Canção Nova

Criada em 2013, a Mineradora Canção Nova está localizada no município de Cachoeira Paulista/SP, que possui aproximadamente 30.100 habitantes, situada entre o trecho Rio de Janeiro X São Paulo. A cidade possui turismo ecológico e principalmente religioso (Santa Cabeça e Canção Nova).

A Mineradora é privilegiada pela pureza e qualidade de sua fonte. Possui uma água alcalina por conter um pH próximo a 8, com níveis minerais muito importantes para a saúde e funcionamento do organismo.
As águas classificadas alcalinas são aquelas com o pH maior que 7, que é considerado ideal para o bom funcionamento do organismo. O pH significa “potencial de hidrogênio”, uma escala que mede o grau de acidez de uma determinada solução.

O corpo humano possui em sua constituição de 70% a 80% de líquido, mas este valor varia conforme a idade e constituição física. E o pH do sangue em torno de 7.35 a 7.45 de PH, o que o torna levemente alcalino.
Como o organismo tende naturalmente à alcalinidade, isso significa que o consumo de uma água e uma alimentação mais alcalinas são benéficos.

Além de todas as características únicas que a Água Canção Nova possui, ela é mais uma fonte de manutenção para o sistema de comunicação Canção Nova e obras sociais e de evangelização.

A Água Canção Nova é captada da Fonte São Bento de um aquífero cristalino, entre as Serras do Mar e da Mantiqueira, o que garante a fonte uma excelente qualidade e pureza, uma água com pH alcalino, muito cristalina e com propriedades físico-químicas específicas.
A captação é feita a partir de um poço tubular perfurado com 136 metros de profundidade.