A água ajuda a emagrecer

 

DSC_1280

A água ajuda a emagrecer? Quem nos fala sobre o assunto é Michele Barros, Nutricionista da Comunidade Canção Nova

1.Tomar água em jejum emagrece?

A hidratação pela manhã é um hábito muito saudável, pois elimina as toxinas do nosso organismo produzidas durante o período que ficamos sem nos alimentar. Beber água provoca uma distensão gástrica que diminui a sensação de fome. Com menos fome, menos vamos comer, isso pode levar ao emagrecimento.

2.Tomar água gelada emagrece?

Sim ajuda na queima de calorias, pois a temperatura da água gelada varia mais ou menos de 4° C a 6° C e a temperatura do corpo é em média de 36° C sendo assim corpo vai precisar trabalhar para aquecê-lo. Isso é chamado de termogênese que gera aumento de consumo de energia promovendo assim a queima calórica. Vale lembrar que a água ajuda mais é preciso ter uma alimentação adequada e prática de atividade física.

3.Beber água durante as refeições engorda?

Não existe um estudo cientifico que comprove isso, mas toda atenção na quantidade ingerida, na orientação que dou aos pacientes peço que evitem, porque com a ingestão de algum liquido há uma distensão abdominal fazendo com que a pessoa não se alimente de maneira correta e ingira os nutrientes que lhes são necessários.

4.Água com gás engorda igual ao refrigerante?

Apesar da composição terem em comum o gás carbônico, o refrigerante é acrescido de açúcar,sódio, o que faz engordar não é a presença do gás mas sim do açúcar principalmente se for bebido com frequência.

5.Qual importância da água na dieta?

Nosso corpo é 70% de água, sendo assim torna se um nutriente indispensável para nossa saúde.Auxilia na regulação da temperatura do corpo humano, elimina as toxinas através da urina e da transpiração, molda bolo fecal, é usada intensamente no processo de respiração e faz a distribuição de muitos nutrientes pelos diversos órgãos do nosso corpo.

DSC_1310-2Por que sentimos menos sede no inverno?    

↑ topo